sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quando a inteligência supera a força



Autor: José Ricardo


Por muito tempo, os policiais de área se lançaram numa luta tenaz contra o tráfico de drogas da Rua San Sebastian. Sabiam quem eram o dono da boca-de-fumo e comparsas, mas estes, por meio de uma série de estratagemas, sempre logravam escapar das incessantes abordagens.


Dessa forma, os proativos e bem-intencionados policiais somente conseguiam infortunar os usuários, sendo estes detidos e levados à delegacia. E muitos usuários foram detidos, levados à delegacia pelo cometimento da infração sui generis de porte de substância entorpecente e, logo em seguida, liberados. E assim os dias e meses foram se passando, e a quadrilha ficando cada vez mais forte, para infelicidade dos moradores próximos.

Mas o Sargento Carvain, do Grouping tactical mobile, usando de inteligência, resolveu mudar a história que mais parecia um círculo vicioso tendendo para o lado dos facínoras. O graduado elaborou um minucioso documento sobre o tráfico de entorpecentes no local e o enviou ao Poder Judiciário solicitando a expedição de um mandado de busca e apreensão para o conjunto de barracos onde era feito o comércio ilegal. O magistrado, persuadido pelo teor do documento, deferiu o mandado. Para cumpri-lo, o Tenente Oprixus e o Sargento Faylon elaboraram um meticuloso plano para cercarem e adentrarem na cachanga casa dos meliantes sem que estes conseguissem evadir.
No dia estipulado, cerca de quinze policiais do Grouping tactical mobile se reuniram e se prepararam para deflagrar a operação. O plano foi exposto aos demais policiais envolvidos no cumprimento da ordem judicial. E lá se foram os destemidos e intrépidos policiais.
Logo ao abrir o portão que dava acesso ao conjunto de barracos, o Sargento Faylon foi recepcionado por um raivoso cão Pit Bull, o qual foi imediatamente calado com tiros de fuzil, provocando espanto e temor nos meliantes. E a ação policial prosseguiu com rapidez, precisão e sincronia. Os facínoras que tentaram evadir foram surpreendidos pelos policiais da contenção, e os que ficaram nos barracos foram dominados pela ação tática veloz, vigorosa e enérgica. Em menos de trinta segundos, foram presos o traficante-mor e todos seus asseclas. Iniciou-se, em seguida, o efetivo cumprimento do mandado de busca, ocasião em foram encontrados uma arma de fogo e quantidade significativa de entorpecentes. Estava caracterizado o flagrante e extinto o tráfico de drogas no local, para alívio dos moradores próximos.
No espaço temporal de trinta minutos, o Grouping tactical mobile foi muito mais bem sucedido do que meses e meses de trabalho dos policiais de área, provando que a inteligência supera em muito a força.


Nota: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” - Inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.