terça-feira, 12 de junho de 2012

Alto risco...




Qual de nós, já não viu uma viatura dos Bombeiros com a sirene a "gritar”, e comentou: "estes tipos são uns irresponsáveis, vê bem a velocidade que eles vão..."




Pois bem, mas quantas pessoas comentaram isto e não pensaram no reverso da medalha?



Será que pensaram que chegar um minuto depois a uma vitima de paragem cardíaca poderá significar a sua morte?



Será que pensaram que chegar um minuto depois a um acidente poderá significar a explosão do carro, com os ocupantes no seu interior?



Será que pensaram que chegar um minuto depois a uma casa em chamas poderá significar o rebentamento de uma ou varias garrafas de gás?



E será que pensaram que chegar um minuto depois a um incêndio florestal poderá significar várias habitações a arder?



De certeza que não... Porque no dia que precisarem dos Bombeiros, provavelmente vão querer que eles cheguem o mais depressa possível...



Mas mesmo com todo o esforço e risco que impomos a nós próprios a caminho das ocorrências, quando chegamos, essas pessoas que muitas vezes nos chamaram "irresponsáveis", estão a criticar-nos porque o socorro demorou muito tempo, porque "só andam de sinalização ligada quando querem ir para o quartel", entre outras coisas muito pouco agradáveis...



Apetece-me perguntar:



Será que as pessoas merecem que aconteçam acidentes com as viaturas de Bombeiros quando vão à alta velocidade para um sinistro (e que muitas vezes causa a morte dos próprios Bombeiros), para salvar os seus bens e/ou familiares?





Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.