quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quero ser Bombeiro...





"Quero ser bombeiro!" - esta é a resposta imediata de uma criança de 4 anos quando lhe perguntam:"O que queres ser quando fores grande?".
Seria comum ouvirmos um rol de atividades e profissões.



Quando todos dizem querer ser professores, médicos, enfermeiros, etc.,esta criança tem no imaginário apenas uma imagem e uma idéia,ser bombeiro.

Aquele imaginário vive povoado de "carros vermelhos, que fazem barulho, sirenes que tocam" fantasiando um mundo de cores e de sons.
É apenas o imaginário? Não sei, pois a mesma criança, passados 4 anos,continua a responder prontamente e sem hesitação:Quero ser Bombeiro!
Será que temos mais um soldado da paz a crescer? Só o futuro o dirá.
E ainda que por vezes seja difícil, principalmente naqueles momentos de desânimo, e acredito que sejam alguns nas lutas constantes do dia –a – dia, é desta certeza que precisamos.

Encarar o futuro com esperança que seremos mais a lutar por um ideal, com um brilho no olhar tal como o desta criança quando vê uma ambulância ou quando responde:

"QUERO SER BOMBEIRO!"


Diário de PM/BM

Um comentário:

  1. Se meu filho diz que quer ser bombeiro... Ele deve querer mesmo... Porque as crianças são ainda as únicas que falam mesmo a verdade!! Gostei do artigo... Gostei do blog...

    ResponderExcluir

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.