Noticias



Motorista morre ao bater na traseira de ônibus no início da W3 Norte

Segundo informações de testemunhas, Marcos Abdalla Moraes, de 32 anos, vinha em alta velocidade, na faixa da esquerda da via que saiu do viaduto que liga a W3 Sul a W3 Norte, quando percebeu que o sinal estava fechado. Ele ainda teria tentado frear, o carro chegou a sair de lado, mas acabou colidindo direto contra a traseira do ônibus. Os dois airbags foram acionados e a vítima usava cinto de segurança, mas nada disso foi suficiente para evitar a tragédia.

A vítima, que estava sozinha no momento do acidente, não resistiu ao impacto e morreu na hora. O carro ficou completamente destruído.

O motorista do ônibus, José de Jesus, de 45 anos, falou sobre o acidente. "Só senti a pancada. Foi tão forte que chegou a empinar o coletivo, parecia que ia pegar vôo". O ônibus foi arrastado por 20 metros. Havia seis passageiros, além do motorista e do cobrador. Dois tiveram ferimentos leves, um deles sofreu um corte perto do olho e o outro ficou com a boca machucada. Ambos foram atendidos pelos bombeiros.

A irmã da vítima, muito abalada, foi até o local. Mariana Moraes tinha acabado de deixar a mãe do aeroporto, quando soube do acidente. Como não deu tempo de parar o avião, que faz escala em Manaus, a mãe de Marcos só receberá a notícia da morte do filho quando desembarcar na capital amazonense. Já o pai está no Rio de Janeiro.

Marcos Abdalla era técnico da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Ele completou 32 anos no último dia 14 de maio.

W3 interditada

A região da W3 Norte estava parcialmente interditada na hora do acidente, devido a uma corrida de rua que foi realizada pela manhã. Muitos participantes viram o acidente e abalados desistiram da corrida.



Motorista sofre capotagem ao ser fechado por caminhão na BR-070

Um motorista capotou o carro, um Honda Civic prata, com placa de Goiânia, no início da tarde deste domingo (20/5), na altura do KM 3 da BR-070, sentido Águas Lindas.

Roberto Barros da Silva, de 33 anos, seguia na pista quando teria sido fechado por um caminhão. O pai do condutor, que também estava no veículo, contou que ao ser fechado, o filho perdeu o controle da direção, foi arremessado para o canteiro central e acabou capotando. Uma das rodas do veículo chegou a ser arrancada no acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista precisou ser imobilizado e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O pai dele, que bateu a cabeça durante a capotagem, também foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Os bombeiros informaram que o quadro de saúde das vítimas é estável.

Corpo de homem é encontrado em porta-malas de carro carbonizado no Guará II




A 4ª Delegacia de Polícia (Guará) investiga a morte de um homem no Guará II. O corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro carbonizado, por volta das 2h de hoje. O veículo estava atrás de um campo de futebol, na QE 38. A vítima foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e o veículo está no Instituto de Criminalística (IC).

Segundo informações da polícia, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local não havia mais chamas. Até o momento, a vítima não foi identificada e não se sabe o que ocorreu no local. Apesar de esperar a identificação da vítima para aprofundar as investigações, a polícia informou que trabalha com a hipótese de homicídio.



Policial atira em adolescente após sofrer tentativa de assalto




Um policial militar que andava de bicicleta atirou em um adolescente de 17 anos na tarde de hoje. De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o policial reagiu a uma tentativa de assalto a mão armada no Lago Norte. O jovem não corre risco de morte e deverá ser levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, após alta hospitalar.

O jovem, que portava uma arma calibre 32, teria pedido a bicicleta dirigida pelo policial depois de saltar na sua frente. Ao freiar, o PM teria caído e, em seguida, atirado na perna do adolescente. A vítima foi levada para o Hospital de Base. De acordo com a chefe de equipe do pronto socorro, Mary Margareth, o adolescente ainda passa por exames para avaliar a necessidade de cirurgia. É possível que tenha ocorrido uma fratura no fêmur. O policial estava acompanhado de outro ciclista.



A cada 12 horas, um seqüestro relâmpago é registrado no Distrito Federal

Um dos crimes que mais aterroriza o brasiliense cresceu 53,4% na comparação dos primeiros trimestres do ano passado com os de 2012. Nesta semana, à luz do dia, duas pessoas foram levadas na Asa Sul e na área central


A antropóloga Maria*, 48 anos, não imaginava ter uma arma apontada para o rosto em pleno Setor Bancário Sul, à luz do dia. Rendida por três bandidos, ela sofreu agressões físicas e psicológicas por mais de duas horas, até ser amarrada e amordaçada num matagal próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião. A mulher entrou para as estatísticas de um crime que avança há décadas no Distrito Federal, o seqüestro relâmpago. Nos três primeiros meses de 2012, 204 brasilienses tiveram a liberdade restringida por minutos ou até horas, uma média de dois casos a cada 24 horas. Em relação a 2011, o crescimento foi de 53,4%, quando 133 pessoas se tornaram vítimas.

Fevereiro registrou a maior alta: 128% na comparação com o mesmo período de 2011. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, contribuiu para a escalada do delito a Operação Tartaruga, deflagrada por policiais militares, que teve o seu auge justamente nesse mês. O protesto de praças e oficiais consistia em atrasar o atendimento de ocorrências. A ousadia dos seqüestradores, que agora não atacam somente em lugares ermos e escuros, também explica os números elevados.

A antropóloga, por exemplo, foi abordada às 15h45 de quarta-feira, em frente a uma movimentada agência bancária. Ela manobrava o carro para sair do estacionamento quando um adolescente de 16 anos se aproximou e pediu uma carona para a Rodoviária do Plano Piloto. Sensibilizada, a mulher autorizou o jovem a entrar no veículo. Instantes depois, outros dois garotos entraram no banco de trás dizendo que também queriam tomar a condução. Nesse instante, a vítima percebeu que o trio estava mal-intencionado.



Fonte Correio Brazilense