segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bombeiros têm família, têm amigos, têm amores...




Os Bombeiros, hoje ainda são vistos como verdadeiros heróis totalmente destemidos.


As pessoas imaginam que eles enfrentarão qualquer problema com a coragem de um guerreiro e ás vezes não se dão conta de que eles são pessoas que sentem isso mesmo, sentem muito, muitas coisas ao mesmo tempo, um turbilhão, uma mistura de todos os sentimentos.

Bombeiro tem família, tem amigos, tem amores, passa por todos os prazeres e desprazeres que todo o ser humano enfrenta diariamente.

Imagina teres sempre que te mostrar forte e capaz, nas situações mais adversas possíveis, uma tarefa bastante complicada.

Ter que ser capaz de mostrar-se sensível e gentil, frente à dor e o sofrimento alheio. Conseguir controlar suas próprias emoções para poder confortar as pessoas quando essas estão passando por uma verdadeira tragédia. Mostrar-se forte e destemido, e capaz de transmitir confiança.

Ser, totalmente capaz de vibrar junto quando tudo dá certo e perdas são evitadas, mas também de não absorver os problemas alheios, para que estes não interfiram em seu dia-a-dia e em outras tarefas que virão, ainda, saber ser didático e ter paciência para ensinar as pessoas tudo que elas precisam fazer para evitar que acidentes aconteçam, e ter muito "jogo de cintura" para lidar e respeitar a todas as pessoas, de qualquer classe ou camada social, tudo isto, é apenas um pouquinho, um pequeno resumo do que é ser bombeiro.

O bombeiro é, acima de qualquer coisa, profissional de coração, para ser bombeiro a primeira coisa que precisa é gostar, realmente amar a profissão. O bombeiro não dá para buscar solucionar os problemas de todas as pessoas, o bombeiro vai estar lá para evitar o pior, ele infelizmente não pode resolver tudo.

Nesta honrosa profissão, onde o desgaste emocional é maior, mais intenso do que em muitas outras, precisas ter a certeza de estares no caminho certo, agindo de maneira correta e dedicando-te em todos os sentidos ao exercício das tuas atividades, porque se não estiveres disposto a ser, tudo que um bombeiro precisa, simplesmente deves procurar outra área, em que a tua ajuda e disposição não seja tão fundamental.



Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.