sexta-feira, 8 de junho de 2012

Soldado do Fogo!




Sonhando em ser herói

O meu primeiro brinquedo foi um caminhão!

Sua cor era da cor do líquido que bombeia o coração.

Coração que bate forte quando deparo com a morte

Cumprindo a minha missão.




Ouvindo o brado – geral que determina o dever,

Sinto que vidas precisam de mim para sobreviver

Cada segundo perdido na trajetória vital,

Talvez seja o decisivo para alguém ficar vivo

Ou mesmo removido para o primeiro hospital.



Por vezes, a vida me cabe amparar nas mãos

Fazendo – me feliz, esqueço as contradições...

Ao ver que, nos acidentes, matérias de vida

No meio das ferragens torcidas tenho que resgatar.



O fogo que queima e devora não me permite atrasar!

É o sinistro dantesco que é o meu dever debelar...

Um animal indefeso que em perigo eminente

Cola – se às vidas humanas, fazendo – me dependente

E, no final do resgate, trago alento aos parentes.



Se de herói por vezes sou aclamado!

A impossibilidade do êxito me deixa desolado.

Eu queria estar presente antes do acontecer

Os infortúnios desta vida,

Que me fazem também sofrer.

Sou humano e também sinto, presenciando o padecer.

Se ser Bombeiro é ser paladino da vida

Ser Bombeiro é uma missão divinal;



Se ser Bombeiro é ser paladino da vida!

Ser Bombeiro é ser um ser especial;



Se a chegado do Bombeiro é sinal de esperança!

Em ser Soldado do Fogo...

Eu realizei o meu sonho de criança!


Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.