terça-feira, 19 de junho de 2012

Caso Lindemberg, Eloá e Nayara - Um final diferente...





Depois de saber do desfecho da ocorrência com reféns em Santo André-SP, no início da noite de sexta feira, fui trabalhar e, durante o serviço, às vezes pensava naqueles acontecimentos. Incomodava-me o fato de a mídia criticar incessantemente a ação do GATE. E criticar é tão fácil, especialmente para quem nunca passou por situações semelhantes.


Depois do serviço, já de manhã cedo, cheguei a casa e, antes de dormir, liguei a televisão. Mais críticas. Surgem especialistas de tudo quanto é canto, até dos Estados Unidos. E dizem eles: A polícia poderia ter feito isso, feito aquilo, e aquilo outro... E fez isso errado, e também aquilo... Pensava: E se o final fosse diferente, será que a ação da polícia também não seria criticada? Indignado com toda aquela hipocrisia e sensacionalismo, fui dormir. Dormindo, sonhei...

- Alvo na mira, coronel - avisou o atirador de elite.

- Aguarde confirmação da equipe tática. Equipe Alfa, está pronta para invasão?

- Positivo, comandante.

- Então se prepare. O alvo já está na mira e será neutralizado. Atirador, faça o disparo.

Um leve toque no gatilho do fuzil do sniper fez o projétil deslocar em velocidade supersônica na direção da região frontal do córtex cerebral do jovem que mantinha duas adolescentes em cárcere privado. Na parte anterior do crânio, apenas um pequeno orifício, na parte posterior, pedaços de massa óssea e encefálica foram arremessados ao ar... O córtex foi atingido, interrompendo as sinapses, impossibilitando totalmente o acionamento da tecla do gatilho. O jovem caiu. As adolescentes, ilesas, gritaram. A equipe estourou a porta e entrou no apartamento, resgatando-as. A perda da massa encefálica não deixou dúvida quanto a morte do perpetrador, e seu corpo ficou estirado à espera da perícia.

- Comandante, reféns resgatadas com sucesso - diz satisfeito o líder da equipe Alfa.

- Positivo. Levem-nas para a unidade médica de resgate.

Toda a ação foi filmada e registrada pelas ávidas câmeras da imprensa. Os policiais da equipe tática saíram do prédio abraçados com as reféns e as colocaram na maca da unidade de resgate. Os repórteres se amontoaram em derredor do comandante da operação.

- Coronel, não foi um erro ter executado um rapaz de apenas 22 anos, sem antecedentes criminais, que agiu por ciúmes...?

- Veja bem, se posteriormente Eloá ou Nayara fossem feridas ou mortas pelo Lindemberg, fatalmente vocês me criticariam pelo desfecho que seria trágico...



Revoltado, acordei.

***

No meu sonho, as cenas finais seriam semelhantes a esta:


FLAGRANTE -Policia mata assaltante que ameaçou comerciante no rio de janeiro 25/09/09


Mas foi isto que aconteceu:

Sequestro: Polícia invade apartamento - Câmera 2




Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.