quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vida por vida




Não é preciso ser angélico para verificar que, no mundo em que vivemos, campeia o ódio, o egoísmo e a inveja. Poderíamos também notar que os homens esquecidos da sua dignidade, são frequentemente um diabo para o seu semelhante.





Por isso, é reconfortante ver os exemplos de doação ao serviço, por parte de um punhado de almas generosas que tudo dão, sem nada esperar em troca.



Dos que, com coragem e isenção, se dedicam ao tratamento de obras culturais e à promoção humana nas corporações de bombeiros, nas associações culturais, nos ranchos folclóricos, nos lares da terceira idade, etc.



São estes homens que sustêm o mundo e dignificam a espécie humana. Dentre eles destacam-se os Bombeiros Voluntários.



O seu trabalho merece o reconhecimento de rodas as pessoas de caráter e o seu realce nos meios da comunicação social.



Talvez, não seja a pessoa mais indicada para o fazer, mas sinto por estes homens desprendidos, abnegados e corajosos um respeito extraordinário.



Imagino-os numa festa familiar, num convívio de amigos ou durante o sono repousante.



Toca a sirene… Eis que correm, como para ganhar um prémio, em direção ao Quartel.



Aí, num ápice, equipam-se e partem.



Vão sem uma palavra de revolta ou um gesto de enfado, para se entregarem totalmente ao trabalho, não pensando na fadiga, nem olhando a perigos.



Quantas vezes não foi a sua chegada pronta que impediu a destruição total dos bens ou a perda de vidas humanas!...

E, quando regressam, cansados, sinto-lhe no rosto sereno, a alegria do dever cumprido.



Por tudo isto estes Homens merecem o nosso apreço, compreensão e estima.



Não admira, portanto o entusiasmo que cada bombeiro tem todo os dias quando entra ao serviço apos um dia longo de trabalho exaustivos que o deixou estrema mente cansado, mas mesmo assim pega o serviço com a garra como não o tivese.



Regendo-se pelo lema “Vida por vida” exprime toda a coragem e dedicação de que dão provas nos momentos mais difíceis. É este modo de vida dos nossos bombeiros que faz com que se mantanha viva e actuante ao serviço dos habitantes da região.



A todo os Bombeiros / Soldados da Paz, PARABÉNS pelo exelete trabalho que fazem todos os dias! Que o exemplo dos vossos antecessores vos animem nos múltiplos trabalhos a que continuareis a ser chamados.



Por: Jéssica - Recruta nos Bombeiros





Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.