domingo, 8 de julho de 2012

A triste realidade... se Beber não Dirija!




Eu fui a uma festa, mãe, e lembrei-me o que me disses.

Disseste-me para eu não beber e eu não bebi.
Senti-me orgulhosa de mim, como me disses-te que me sentiria.


Antes de conduzir, eu não bebi, mãe, embora alguns amigos insistissem para que eu bebesse.

Eu agi certo, e sei que tu sempre estives-te certa.
A festa acabou, e os amigos foram saindo.
Quando eu entrei no carro, acreditei que chegaria a casa inteira!
Isso por causa do jeito responsável e doce que me crias-te.

Eu saí do local, mãe, e assim que entrei na avenida, um outro carro não me viu, veio colidir com o meu e eu fui lançada para fora.
Aqui no solo da avenida, enquanto o socorro não chega, eu ouvi um policia dizer que o outro motorista estava bêbado, e agora sou eu que pago por isso.

Estou a morrer aqui, mãe.
Gostava que tu chegasses depressa.
Como isto me aconteceu, mãe?
Minha vida simplesmente se rebentou como um balão?
Há sangue por toda parte, mãe, e a maior parte é o meu sangue .
Estou a ouvir o médico dizer que morrerei em poucos minutos.

Só queria te dizer, mãe, juro que eu não bebi!
Os outros, sim, mãe.
Eles não pensaram.
Aquele que me atingiu, provavelmente estava na mesma festa.
A diferença, é que ele bebeu e eu é que vou morrer.
Por que existe gente assim, mãe?
Eles não percebem que podem arruinar a própria vida?

Estou sentindo dores agudas, mãe.
O homem que me atingiu está andando e eu não consigo achar isso justo.
Eu estou a morrer e tudo o que ele faz é ficar parado a olhar pra mim.
Mãe diz ao meu irmão para não chorar e para o pai não ficar zangado comigo.
E quando eu partir, põe flores do campo na minha campa.

Alguém deveria ter avisado esse homem para não beber antes de conduzir.
Se ele não tivesse bebido, eu ainda poderia continuar vivo.

Minha respiração esta enfraquecendo, mãe.
Estou a ficando com medo.
Por favor, não chores por mim, mãe.
Sempre que eu precisei, nunca falhas – te comigo.

Eu só tenho uma última pergunta, mãe, antes de me despedir:

Eu não bebi antes de conduzir, então por que sou eu a morrer?



Este é o fim, mãe.
Gostava de poder olhar nos teus olhos para dizer estas palavras finais:

Amo-te muito Mãe ...e... adeus...

Muitos dos acidentes de automóveis com mortes saem de festas como estas, mortes totalmente desnecessárias. Custa deixar o carro e chamar um taxi ou voltar com o amigo que não bebeu. Esta é uma história verdadeira assim como tantas outras que acontecem infelizmente todos os dias nas estradas de Brasil e do Mundo

Espero que todos tomem um pouco mais de consciência antes de cometerem atos que acham que só afectam a eles mesmo, se beber não DIRIJA.




Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.