quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caso de Polícia?




Por: José Ricardo



Final de um cansativo turno de serviço.




Sargento Mike estava saindo do Departamento de Polícia, momento em que um indivíduo, nervoso e agitado, irrompe quartel adentro e lhe diz, quase gritando:

- Policial, eu preciso de vocês.

- O quê que foi?

- É minha mulher, vocês têm que ir lá em casa.

- O que sua esposa fez?

- Policial, minha esposa não quer mais dormir comigo.

- Há quanto tempo?

- Já faz uns dois meses.

- E o que você quer que a gente faça?

- Vocês têm que ir lá em casa.

- Pra quê?

- Pra conversar com ela.

- Me desculpe, mas isso é problema conjugal entre vocês dois.

- Mas não pode ficar assim, não. Tá errado. Ela é minha esposa. Ela tem que dormir comigo!

- E você quer que a Polícia obrigue sua esposa a dormir com você?

- Ela é minha esposa, não é?

- Se você está falando que é, quem sou eu para duvidar...

- Mas vocês não fazer nada? Nada!

- Fazer o quê? Isso não é caso de polícia, não. Se você não está vivendo bem com ela, vocês dois que têm que resolver entre si. Se o casamento não estiver dando certo mesmo, separa. Vocês tem filhos?

- Temos dois. Ela disse que, se a gente separar, ela vai ficar com a casa e com os meninos.

- Divisão de bens e guarda dos filhos é resolvido no Fórum. É só pra isso que você veio aqui?

- Foi.

- Então, faz o seguinte. Vai ali no supermercado, compra uma caixa de bombons e leva pra sua esposa. Quando você chegar à sua casa, dá um beijo nela e fala que a ama.

- O senhor quer que eu faça isso?!

- Acho que pode lhe ajudar. E, agora, me dá licença que eu tenho que ir embora.

- Tá bom. Obrigado.

Nota: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.


"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” - Inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal.



Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.