domingo, 20 de maio de 2012

Vocês sabem quem somos nós?




Somos pagos pelo Estado, através de tributos que lhes são impostos, para salvaguardar e proteger suas vidas e patrimônios, tributos estes que também pagamos, porém, na maioria das vezes, não possuímos tal direito.

Somos aqueles que diuturnamente trabalhamos na vigília, realizando um serviço de prevenção para que fatos que desagradem à sociedade não venham a ocorrer. Labutamos para proteger os patrimônios públicos e privados, enquanto nossos próprios ficam a mercê de vândalos e marginais.



Somos aqueles que para protegê-lo juramos o risco de nossas próprias vidas, contando tão somente com a proteção divina e com as angustia e sofrimento de nossas famílias quando em operações de alto risco.

Somos aqueles que possuímos diversas profissões em somente uma, somos enérgicos na hora necessária, mas também harmônicos, pacientes e amigos na maioria das ocasiões.

Dependendo das situações que tenhamos que enfrentar em nosso dia-a-dia, podemos nos tornar um advogado, um padre, um conselheiro, um enfermeiro, e tantos outros profissionais.

Somos aqueles que, mesmo mal remunerados e não reconhecidos por nossos governantes, temos que enfrentar e solucionar os problemas a nós apresentados.

Apesar de todas estas distorções, o nosso maior prêmio, recebemos através de um sorriso de agradecimento de uma mãe, quando por diversas vezes nos vemos na situação obrigatória de realizar um parto e uma nova vida brota em nossas mãos.

Nossa felicidade realiza-se completamente, quando encontramos uma criança indefesa e desaparecida a várias horas ou dias, retirada do seio de sua família por pessoas cruéis e inescrupulosas, e ao devolvê-la a seus entes queridos, observamos lágrimas que refletem a alegria do reencontro de um ser amado. Essas lágrimas nos demonstram o quanto de reconhecimento e agradecimento essas famílias sentem por nosso trabalho. Realmente não existe nesse mundo algo que nos dê maior prazer, pois são acontecimentos como estes que nos revitalizam e nos dão cada vez mais forças para continuarmos em nossa árdua batalha, almejando sempre um clima de harmonia e paz entre as pessoas.

Por estas razões, apesar de todos os percalços que venhamos a ter que passar, agradecemos a Deus, nosso criador, pelo caminho que nos orientou a seguir, caminho esse muitas vezes cheio de problemas a resolver e sofrimentos a assistir, porém em sua maioria, caminhos de realizações e a plena satisfação do dever cumprido.

Após toda essa divagação, temos certeza que vocês sabem quem somos, pois possuímos a profissão que se apresenta como uma das mais importantes do mundo, tendo sido criada para a proteção e o bem estar da humanidade. Sim, somos POLICIAIS MILITARES.

De autoria do 1º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina José Cardoso.

De Alexandre de Sousa em 25/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.