domingo, 20 de maio de 2012

O Blog

 


Sou Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal. A iniciativa de produzir este Blog foi baseada num blog já existente que é O Diário de um PM, então resolvi, então resolvi criar um espaço aqui em Brasília dedicado ao Policial e Bombeiro militar de nossa capital, mais se você Policial e Bombeiro do Brasil quiser participar, sinta – se a vontade para contar história, poesias, e qualquer coisa que conte a sua vida na Corporação, mande sua história via email que ela será publicada, tenha certeza que este espaço é seu. Hoje sei que muitas pessoas tem interesse pelo assunto policia e bombeiro militar, sobre a segurança pública, sei que existe muita curiosidade e pouca informação. E o que é passado não é verdadeiramente o que de fato aconteceu, nem a imprensa colocar os fatos como eles realmente são, então temos que usar um meio de contrabalancear e mostrar a nossa visão dos fatos como eles são de verdade, pensei: temos que criar um espaço aqui em Brasília para poder mostrar o nosso lado da história, sei que muitos tem receio de um espaço assim, mais acho que temos que nos defender, este é o meio que criei, sinta – se em casa, e sua, faça bom uso dela.



O que já vi gente falando de policia e bombeiro militar e sobre a segurança pública nas conversas dentro dos ônibus, praças, parques e no comercio, não condizem com a verdade, sei que muitos também procuram na internet, mais blog de policiais é muito pouco e principalmente para defender a nossa tropa de pessoas que querem apenas vender jornal. Então resolvi criar este blog para mostrar a sua visão de da nossa Corporação.

Eis aqui algumas perguntas feitas pela Revista Papo de Homem a Alexandre de Sousa, Tenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Rio de Janeiro criador de O Diário de PM

Quais as mudanças ocorreram em sua personalidade desde que se tornou PM? Se acha uma pessoa melhor?

Não acredito que a Polícia Militar seja capaz de mudar a personalidade de alguém. Ela proporciona experiências, que, como em qualquer outra profissão, podem contribuir para que a própria pessoa tome uma atitude nesse sentido.

Não é algo de fora para dentro, mas de dentro para fora, que pode acontecer ou não. Posso dizer que a PM me fez amadurecer, ganhar mais conhecimento técnico e profissional e aprender a lidar com pessoas, mas isso é algo que poderia ter acontecido em outros lugares também.

A população se queixa muito da PM. No seu entender, ainda há disciplina na corporação? O treinamento do PM atual é adequado para que ele possa cumprir um bom serviço?

Quando acabar a disciplina na Corporação, acabará a Polícia Militar, pois a hierarquia e a disciplina são suas bases institucionais. Nós temos um regulamento disciplinar extremamente rigoroso, tão rigoroso que dá margem para punições injustas e é impossível seguí-lo à risca o tempo todo.

O cumprimento do bom serviço depende, dentre outros fatores, da valorização profissional. Valorização profissional é formação, treinamento e qualificação adequados, mas também é salário digno. Não adianta somente ser um policial super treinado e qualificado, também é preciso um salário adequado.




Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.