sábado, 31 de agosto de 2013

Golpe do destino




Paramos a viatura em frente ao número 666 da Rua Gênesis. A mulher, aos prantos, apontava para os fundos, mais precisamente para o sobrado nos fundo do terreno. Rapidamente ela nos contou que seu ex-namorado estava lá, bêbado, drogado, dizendo que iria se enforcar caso ela não reatasse o relacionamento. Ela não queria mais, estava cansada de tanto apanhar. De ver toda noite aquele homem, ou o que restou dele, chegar em casa embriagado, com fedor de prostíbulo e perfume vagabundo. Cansou de ver aquilo que julgava ser sua alma gêmea, jogado aos cantos da casa com uma seringa espetada no braço. Não mais, queria que ele morresse, pois só assim livrar-se-ia de tanto sofrimento.

Paramos em frente ao sobrado. Uma casa rústica, sem pintura, com cortinas vermelhas encardidas adornando as janelas descascadas. Ele estava debruçado em uma delas, a da esquerda, de onde pudemos ver o alçapão no forro aberto e de onde saía aquele maravilhoso laço feito de corda, lindo. Tentamos o diálogo quase que em vão. Ele só sairia se ela voltasse para ele, queria de todas as maneiras, provar que aquilo tudo era passageiro, que não teve a intenção de quebrar o seu nariz outra vez, que foi acidente, que a amava, mais que a si mesmo. Ela continuava ao lado da viatura aos prantos, queria sumir.

Deixei meu parceiro conversando com ele para distraí-lo, enquanto subia pela escada lateral que dava acesso ao segundo piso. Subi com a certeza de que iria por fim naquela situação. Quase quebrei a perna quando uma das tábuas partiu-se ao meio. Segui em frente até chegar à porta que dava acesso à cozinha. Estava trancada. Pela ventarola pude ver a porta do quarto semi aberta.

Chamei pelo seu nome. Disse que entendia o que estava se passando e que estava ali para ajudá-lo. Que ele poderia conversar comigo e desabafar. Como policial tinha o dever de preservar vidas, de fazer o possível para que tudo terminasse bem, para todos.

Ouvi o barulho da janela se fechando ao mesmo tempo em que meu parceiro gritou lá de baixo que ele iria se matar. Aquilo foi o suficiente para que eu arrebentasse a porta e entrasse. Corri para o quarto e cheguei a tempo de ver a cadeira sob seus pés cair lentamente, enquanto seu corpo começava a se debater. Consegui segurá-lo pelas pernas, com força. E foi com mais força ainda que puxei seu corpo para baixo, até ouvir seu pescoço estalar quando o laço apertou ao redor de de sua ínfima existência.

 

==============================================================================================

Este fato é verdídico, porém com um desfecho diferente. Na realidade eu e meu colega entramos no quarto a tempo de cortar a corda e impedir o suicídio. O mais pitoresco e tragicômico nesse espisódio foi que, já no hospital, o cidadão não queria de maneira alguma tomar uma injeção porque tinha medo.

 

 

Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.