quarta-feira, 20 de março de 2013

Vocês sabem quem somos nós?




Somos aqueles que diuturnamente trabalhamos na vigília, realizando um serviço de prevenção para que fatos que desagradem à sociedade não venham a ocorrer. Labutamos para proteger os patrimônios públicos e privados, enquanto nossos próprios ficam a mercê de vândalos e marginais.



Somos aqueles que para protegê-lo juramos o risco de nossas próprias vidas, contando tão somente com a proteção divina e com as angustia e sofrimento de nossas famílias quando em operações de alto risco.

Somos aqueles que possuímos diversas profissões em somente uma, somos enérgicos na hora necessária, mas também harmônicos, pacientes e amigos na maioria das ocasiões.

Dependendo das situações que tenhamos que enfrentar em nosso dia-a-dia, podemos nos tornar um advogado, um padre, um conselheiro, um enfermeiro, e tantos outros profissionais.

Somos aqueles que, mesmo mal remunerados e não reconhecidos por nossos governantes, temos que enfrentar e solucionar os problemas a nós apresentados.

Apesar de todas estas distorções, um de nossos maiores prêmios, e quando recebemos através de um sorriso de agradecimento de uma mãe, quando por diversas vezes nos vemos na situação obrigatória de realizar um parto e uma nova vida brota em nossas mãos.

Nossa felicidade realiza-se completamente, quando encontramos uma criança indefesa e desaparecida há várias horas ou dias, retirada do seio de sua família por pessoas cruéis e inescrupulosas, e ao devolvê-la a seus entes queridos, observamos lágrimas que refletem a alegria do reencontro de um ser amado.

Essas lágrimas nos demonstram o quanto de reconhecimento e agradecimento essas famílias sentem por nosso trabalho. Realmente não existe nesse mundo algo que nos dê maior prazer, pois são acontecimentos como estes que nos revitalizam e nos dão cada vez mais forças para continuarmos em nossa árdua batalha, almejando sempre um clima de harmonia e paz entre as pessoas.

Por estas razões, apesar de todos os percalços que venhamos a ter que passar, agradecemos a Deus, nosso criador, pelo caminho que nos orientou a seguir, caminho esse muitas vezes cheio de problemas a resolver e sofrimentos a assistir, porém em sua maioria, caminhos de realizações e a plena satisfação do dever cumprido.

Após toda essa divagação, temos certeza que vocês sabem quem somos, pois possuímos a profissão que se apresenta como uma das mais importantes do mundo, tendo sido criada para a proteção e o bem estar da humanidade. Sim, somos POLICIAIS MILITARES.

De autoria do 1º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina José Cardoso.

De Alexandre de Sousa

 

Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.