sexta-feira, 29 de março de 2013

Acerto de contas (O Diabo Fuma Charuto)



-          O que você faz aqui?

-          Boa pergunta. Eu também gostaria de saber que diabos eu faço aqui.

-          Diabo. Um só. Único. Autêntico. Eterno. Um só.


terça-feira, 26 de março de 2013

Uma bala para Elvis



Fssssssssssss
- Caralho! Desce capitão. Desce porra. Deita, deita que tão atirando em nós. Deita porra!

Pude ver as faíscas no asfalto a poucos metros da minha cabeça. Era fuzil caralho. Não conseguia ver o atirador mas tinha certeza que ele nos via.


sábado, 23 de março de 2013

A Morte Me Espera Na Esquina




- Bate! Pode bater. Mas bata como homem. É só isso que consegue? Minha cadelinha bate mais forte.

 

Cuspi uma bola de sangue após o quinto soco na boca. A essa altura do campeonato eu já estava amortecido de tanta porrada e já não tinha expectativas de sair ileso.

 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vocês sabem quem somos nós?




Somos aqueles que diuturnamente trabalhamos na vigília, realizando um serviço de prevenção para que fatos que desagradem à sociedade não venham a ocorrer. Labutamos para proteger os patrimônios públicos e privados, enquanto nossos próprios ficam a mercê de vândalos e marginais.


domingo, 17 de março de 2013

Cerco



Então, de repente, o motor do Palio 2007 preto que dirigia morre. Gelei, e tudo o que consegui pensar e dizer naquele momento se resumia em apenas uma palavra:

 

- Fudeu.

 

quinta-feira, 14 de março de 2013

O policial compulsivamente pessimista




Há entre os policiais um tipo de comportamento pessimista quase patológico: qualquer momento em que se analise determinada medida ou acontecimento, este tipo de policial se dedica a negativar o objeto de análise, sempre se posicionando contrariamente, atuando como uma espécie de crítico ácido e voraz na deslegitimação da mudança proposta. Esta conduta é exercida como uma espécie de originalidade de pensamento e reflexão. Ser opositor, sempre, é o modo de estar sempre certo, já que em qualquer coisa pode ser indicada alguma falha e/ou inconsistência.
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Vida por vida





Não é preciso ser angélico para verificar que, no mundo em que vivemos, campeia o ódio, o egoísmo e a inveja. Poderíamos também notar que os homens esquecidos da sua dignidade, são frequentemente um diabo para o seu semelhante.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Um caso muito diferente




- Em pensar que há poucos dias eu estava comentando com você que, aqui na policia eu já tinha visto de tudo...

 

Isso eu estava falando contigo por causa daquele caso em que o cara foi roubar usando uma banana como arma... Quem diria.

 

terça-feira, 5 de março de 2013

A velha máxima do TROPA DE ELITE no curso de GTOP




Sempre ouço policiais falando que estamos em outra policia, uma policia onde o policial pode questionar, onde o policial é tratado com profissionalismo, uma policia do futuro, mas infelizmente a todo momento temos provas que nada mudou, e para falar a verdade em muitos aspectos está retrocedendo, e o que é mais instigante, retrocedendo principalmente no trato do praça com o praça.


sábado, 2 de março de 2013

A boca torta dos policiais




O costume do cachimbo deixa a boca torta. De certo modo, as novas gerações das polícias têm este desafio pela frente: desentortar as bocas tortas acostumadas com o cachimbo. Mudar paradigmas, práticas equivocadas que se arrastaram durante anos, e que não se sustentam no contexto em que vivemos, com a consciência que possuímos.