sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma lição muito legal



Um professor de língua portuguesa foi abordado na rua por um marginal:

- Isso é um assalto. Levante a mão.



- Só um momento. Eu sou professor de português e não concordo com essa barbaridade que o senhor acabou de dizer.

- Não é levante a mão. É levante as mãos. Corrigiu o professor.

- Engraçadinho!...Não me venha com histórias... Vamos! Mão pro alto!

- Se eu obedecer ao que você está falando eu só vou levantar uma das mãos. Creio que não seja isso que o senhor gostaria que eu fizesse. Justificou-se o letrado

- Eu quero é o dinheiro. É isso que eu quero. Vamos!...Levante a mão!

- Mas assim a concordância verbal está toda errada. Eu não posso permitir isso.

- Cancordância do quê?...Errada?...Como assim?

- Eu vou mostrar para o senhor como é que deve ser: disse o professor.

- Levante as mãos idiota!...Isso é um assalto! Passe tudo pra cá!...Disse o professor com voz alta e  firme.

O ladrão, muito impressionado com autoridade e com o desempenho do professor, imediatamente passou ao professor a carteira dele e a arma que ele estava portando.

- Gostei professor! Isso vai ampliar os meus negócios. Vou aplicar isso nos meus próximos roubos.

Disse o meliante.

- Não vai não.

- Não!

- Isso mesmo. Não vai! Agora você vai comigo para a delegacia e depois para a prisão. Lá você vai ter bastante tempo para se desenvolver na língua portuguesa e também vai aprender a não roubar mais ninguém. Eu não sou professor. Eu sou um policial.

Por: Edilson Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.