quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No inicio da recruta







Tudo começou no ano 2011 quando me inscrevi para o estágio de verão do quartel de bombeiros voluntários de Algueirão Mem Martins, com o objetivo de passar o meu verão de maneira diferente.

 

No entanto não estava com esperança de ficar, pois tinham – se inscrito muitos jovens com o mesmo objetivo, após a entrevista tive de esperar duas semanas pela chamada telefônica a dizer a resposta, mas como estava nervosa pela resposta, quando atendi a chamada e do outro lado me disseram somos dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins e era para lhe dizer que passou e terá de se apresentar no dia 2 de Junho de 2011, às 14h; para ir buscar a farda, fiquei tão contente que nem quis acreditar era verdade que tinha entrado no quartel de Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins.

 
 

domingo, 25 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A ARMAÇÃO DO ESPERTÃO





Quem gosta de dar DM é bom que leia essa estória.

 

Meus nobres, pegar atestado médico em Tão Tão Distante é uma arte, e lá há muitos especialistas. Tem cara que é só colocá-lo em um extra ou em um final de semana que ele consegue rapidinho três, quatro, sete dias.

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR




“Nem sempre caminham juntas a grandeza e a bondade”

(John Clark)

Começo este artigo, descrevendo o Art. 25 do Estatuto da policia Militar de Mato Grosso do Sul – PMMS pela qual tenho orgulho de pertencê-la.

“São manifestações essenciais do valor policial-militar; o sentimento de servir a comunidade estadual traduzindo pela vontade inabalável de cumprir o dever policial-militar e pelo devotamento à manutenção da ordem pública, mesmo com o sacrifício da própria vida”; a fé na elevada missão do policial militar, o civismo e o culto das tradições históricas; o espirito de corpo, orgulho do policial-militar pela organização onde serve; o amor à profissão policial-militar e o entusiasmo com que é exercida e o aprimoramento técnico profissional”.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O resgate mais difícil da história do Corpo de Bombeiros




Vista aérea do Morro Bumba, em Niterói, no Rio de Janeiro (AE)

A força do deslizamento de um milhão de toneladas de terra e detritos embaralhou casas, carros, árvores, móveis e corpos no Morro do Bumba, em Niterói, de onde foram recolhidos 34 mortos desde a noite de quarta-feira - em todo o estado do Rio, já são 224 vítimas fatais.
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como matar um herói?




Alguns podem falar que heróis têm vida eterna, outros que não sentem dor, que são invencíveis ou semideuses, mas pasmem! Isso tudo é utopia e não passa de mera ilusão.

 

sábado, 10 de novembro de 2012

Sobre o Medo e o Herói...



Olá pessoal! Aqui estou, novamente, como prometido ao meu irmão. Hoje eu estou deixando de lado um pouco os concursos, os estudos, para falar sobre o significado de ser Herói e a importância do medo. E acredite, não é uma tarefa fácil.
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"O policial militar em sua vida profissional"



Ao se inscrever no concurso público para a carreira policial militar um jovem de pouco mais de dezoito anos não faz ideia do quão árduo e difícil será sua vida a partir daquele momento, no início só pensa no salário que lhe trará algum benefício, estabilidade, respeito e algum tipo de status.
 
 

domingo, 4 de novembro de 2012

ATO DE BRAVURA




ATO DE BRAVURA


 

Uma guarnição policial composta por quatro militares fazia patrulhamento pelas ruas de Belo Horizonte/MG. Era madrugada e chovia muito. Uma senhora aciona os milicianos e relata que um prédio está na iminência de desabar. Os agentes do Estado entram no edifício, acordam todos os moradores e os retiram para fora do prédio.