quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O USO POLÍTICO DAS PMs DEVIDO A UMA LEI INEFICIENTE




Este vídeo fala por si o que acontece no país inteiro. Alguns intelectuais em seus momentos de deturpação mental decidiram que utilizar entorpecentes não é crime e conseguiram convencer nossos políticos e administradores que isso era o que iria mudar o país. Realmente mudou, mas mudou para pior.

 



Os resultados destas escolhas equivocadas são várias cracolândias espalhadas por todos os estados brasileiros e ninguém sabe o que fazer.

 

Há algum tempo atrás o usuário de drogas tinha medo de ser detido e quando utilizava sua maconha ou crak o fazia escondido, o que diminuía a utilização das drogas.

 

Hoje todos utilizam a luz do dia em todos os lugares, e nós policiais militares nada podemos fazer já que levar o cidadão para a delegacia não acarreta em absolutamente nada para o usuário.

 

Sempre surgem milhares de desculpas mostrando as desvantagens de se prender o usuário de drogas, que não existem vagas em presídios, que o usuário é um doente e precisa de tratamento, que álcool e cigarro também são drogas e são liberados e segue lista.

 

Mas todas estas desculpas provem do mesmo governo incompetente que há décadas não consegue resolver o problema de segurança pública no Brasil.

 

Que sejam criados centros de tratamento e que a pessoa detida usando drogas seja obrigada, quando detida pela primeira vez a se tratar, de se porventura for detida reiteradas vezes que seja tratada de formas mais eficientes com detenções e serviços comunitários, mas do jeito que está não dá.

 

A cada dia mais e mais crimes são cometidos por pessoas que estão sobre efeitos de entorpecentes ou para comprar mais entorpecentes.

 

O resultado desta grande ação equivocada do governo são cenas como essas deste vídeo onde a policia apenas muda de lugar o problema sem nada resolver.

 

Nós policiais militares apesar de sabermos que ações como essa não surtem efeito legal, sabemos também que não fazê-las pioraria o quadro geral.

 

Mas que sirva de reflexão para a comunidade, que na hora do voto questione seus candidatos quanto à situação do usuário de drogas e se posicionem contra a legalização do uso de drogas quando forem questionados através de referendos sobre isso.

 

Fonte do vídeo: http://www.estadao.com.br/

 

 

 

Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.