quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não é apenas mais um policial




No serviço policial das ruas a sua vida depende do companheiro de farda que trabalha contigo e vice versa.  Procedimentos em abordagens, em revistas pessoais e até em condução de detidos são momentos de muito cuidado e o policial tem que ter certeza de que o que seu companheiro faz é bem feito, pois qualquer um destes procedimentos mal feito pode acarretar em um policial ferido ou até mesmo morto.

 

Nós que  estamos no combate todos os dias então sabemos da importância de se trabalhar com quem você confia, com quem você sabe que não lhe deixará na mão. Agora para policiais que passeiam nas ruas de viatura tanto faz como tanto fez quem está do seu lado, pois a chance de precisar de um policial confiável é muito pequena.

 

E para nossos superiores então aí é que essa questão do policial trabalhar com quem ele confia não tem sentido. Para eles todos são formados, todos são profissionais e todos têm que trabalhar com todos. Para um comandante de unidade ou mesmo oficial de dia, policiais são apenas números que tem que trabalhar juntos.

 

Isso não interessa para a administração, o que lhe interessa é que tenha viaturas nas ruas e que estejam ocupadas pelos policiais. E claro que comandante não pode se preocupar com esses pormenores, mas que quando um policial de sua unidade lhe pedir para trabalhar com SD fulano ou SGT cicrano deixe o COMBATENTE trabalhar com quem queira, pois a sua vida está nas mãos do seu parceiro de serviço.

 

Não são apenas números que vão para as ruas atrás de bandidos, são policiais que tem família, que tem filhos e que querem ter certeza de que quem está com ele na viatura fará de tudo para que ele volte bem para casa.



Fonte: Diário de um PM Combatente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.