quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No inicio da recruta







Tudo começou no ano 2011 quando me inscrevi para o estágio de verão do quartel de bombeiros voluntários de Algueirão Mem Martins, com o objetivo de passar o meu verão de maneira diferente.

 

No entanto não estava com esperança de ficar, pois tinham – se inscrito muitos jovens com o mesmo objetivo, após a entrevista tive de esperar duas semanas pela chamada telefônica a dizer a resposta, mas como estava nervosa pela resposta, quando atendi a chamada e do outro lado me disseram somos dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins e era para lhe dizer que passou e terá de se apresentar no dia 2 de Junho de 2011, às 14h; para ir buscar a farda, fiquei tão contente que nem quis acreditar era verdade que tinha entrado no quartel de Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins.

 
 

domingo, 25 de novembro de 2012

Alta Velocidade




Já fazia um bom tempo que aquele policial estava de olho naquele motorista apressadinho. Ele pensou:

 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A ARMAÇÃO DO ESPERTÃO





Quem gosta de dar DM é bom que leia essa estória.

 

Meus nobres, pegar atestado médico em Tão Tão Distante é uma arte, e lá há muitos especialistas. Tem cara que é só colocá-lo em um extra ou em um final de semana que ele consegue rapidinho três, quatro, sete dias.

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR




“Nem sempre caminham juntas a grandeza e a bondade”

(John Clark)

Começo este artigo, descrevendo o Art. 25 do Estatuto da policia Militar de Mato Grosso do Sul – PMMS pela qual tenho orgulho de pertencê-la.

“São manifestações essenciais do valor policial-militar; o sentimento de servir a comunidade estadual traduzindo pela vontade inabalável de cumprir o dever policial-militar e pelo devotamento à manutenção da ordem pública, mesmo com o sacrifício da própria vida”; a fé na elevada missão do policial militar, o civismo e o culto das tradições históricas; o espirito de corpo, orgulho do policial-militar pela organização onde serve; o amor à profissão policial-militar e o entusiasmo com que é exercida e o aprimoramento técnico profissional”.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O resgate mais difícil da história do Corpo de Bombeiros




Vista aérea do Morro Bumba, em Niterói, no Rio de Janeiro (AE)

A força do deslizamento de um milhão de toneladas de terra e detritos embaralhou casas, carros, árvores, móveis e corpos no Morro do Bumba, em Niterói, de onde foram recolhidos 34 mortos desde a noite de quarta-feira - em todo o estado do Rio, já são 224 vítimas fatais.
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como matar um herói?




Alguns podem falar que heróis têm vida eterna, outros que não sentem dor, que são invencíveis ou semideuses, mas pasmem! Isso tudo é utopia e não passa de mera ilusão.

 

sábado, 10 de novembro de 2012

Sobre o Medo e o Herói...



Olá pessoal! Aqui estou, novamente, como prometido ao meu irmão. Hoje eu estou deixando de lado um pouco os concursos, os estudos, para falar sobre o significado de ser Herói e a importância do medo. E acredite, não é uma tarefa fácil.
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"O policial militar em sua vida profissional"



Ao se inscrever no concurso público para a carreira policial militar um jovem de pouco mais de dezoito anos não faz ideia do quão árduo e difícil será sua vida a partir daquele momento, no início só pensa no salário que lhe trará algum benefício, estabilidade, respeito e algum tipo de status.
 
 

domingo, 4 de novembro de 2012

ATO DE BRAVURA




ATO DE BRAVURA


 

Uma guarnição policial composta por quatro militares fazia patrulhamento pelas ruas de Belo Horizonte/MG. Era madrugada e chovia muito. Uma senhora aciona os milicianos e relata que um prédio está na iminência de desabar. Os agentes do Estado entram no edifício, acordam todos os moradores e os retiram para fora do prédio.