quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diploma bem comprado




Sabe quando você sente ser apenas um número...? Uns podem, o número, não. Imparcialidade, impessoalidade, moralidade? Carta Magna? Mas o número se lembra que não pode reclamar, não pode mudar, porque existe o chavão: Você já sabia que seria assim quando entrou.
 


De tanto ouvir que merece essa condição, o número está passando a acreditar. Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade. E ainda tem que rezar, que agradecer pelo que tem.

E realmente ele reza e agradece, pela vida, pela saúde, pelo sacerdócio...

Afinal, ele é apenas um número. Hoje está aqui, amanhã, em “Jampruca”. Será que ainda existe vaga em “Jampruca”? A bem da disciplina, a bem da conveniência, a bem do interesse público. Não importa a bem de de quê.

Falta de planejamento, falta de água, falta de números... Número não precisa de água. Número come em pé. Interesse público lesando o número sem gerar indenização.

Onde está o princípio de que o interesse público deve prevalecer, mas com a devida indenização aos prejudicados? O número deve aprender a baixar a cabeça e dizer sempre “muito obrigado”, porque vão lhe contestar dizendo que “nada está tão ruim que não possa piorar”.

Sempre foi assim, quando vai mudar...? O número sempre foi apenas um número. Ele deve ser bem disciplinado e só fazer pelo bem da nação, tudo pelo interesse público, tudo o que lhe for ordenado, para ganhar, da comissão final, um diploma de subserviente e de bem comportado.

Ele merece, tudo vai bem, tudo legal...

Diário PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.