domingo, 26 de agosto de 2012

Ser bombeiro é:




Mais do que ter uma profissão, é ser sacerdote da vida. É seguir o verdadeiro princípio cristão de amar as Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo;

 

É doar sua vida, voluntariamente, para salvar a vida do seu próximo, que está necessitado de salvação;

 

É dar a mesma importância a um gatinho aflito encima de uma árvore e a um ser humano preso nas ferragens de um veículo acidentado, pois todos são obras divinas de Deus e possuem o dom da vida, vida que necessita de ajuda num momento muito difícil de sua existência.

 

Ser bombeiro é ter a fé que a sua recompensa pelo seu valoroso serviço virá pelo sorriso de uma pessoa aliviada de sua aflição, do olhar doce daquele quem acaba de ser salvo de um acidente ou de um desastre ou apenas pelo simples, mas significativo, "obrigado" daquele que foi resgatado do meio da morte, para retornar à vida.

 

Um bombeiro não tem medo da morte, pois de lutar com ela vem o seu sustento. Ele sabe que tem hora para sair de casa para exercer seu dom, de salvar vidas, mas nunca tem certeza que irá voltar para o seu lar, são e salvo.

Ele doa a sua vida pela vida do seu próximo. Existe honra maior do que está? Creio que não. É desta honra que sua alma é nutrida, pois sem ela de nada vale a sua existência.

 

Ser bombeiro é estar perto de Deus e ser seu fiel ajudante, no sentido de guardar e proteger a sua mais perfeita criação, o ser humano e demais seres vivos, e manter acesa a chama do seu maior dom, a Vida.

 

Queira você, também, ser um bombeiro!

 

Diário de PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.