terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jamais devemos esquecer!

Percorrendo os corredores de todos os Quartéis das Polícias Militares do Brasil, nunca vi nem nunca me deparei com fotos de colegas mortos em serviço ou por servir a sociedade, o que sempre vi foram fotos de antigos comandantes que comandaram com mão de ferro a nossa polícia, sem olhar para o policial com cidadão, então mais uma vez queria pelo menos que houvesse em cada quartel uma Galeria de Heróis.



Heróis estes que tombaram por lutar por uma sociedade que realmente não os reconhece com tal, esperam que neste tempo em que me encontro na polícia, ainda me restam oito anos até a aposentadoria eu pudesse encontrar está Galeria de Heróis.

E olho para estes Heróis que morreram por uma sociedade hipócrita e esta imprensa marrom comprada, que sabe correr atrás de denegrir a nossa POLICIA MILITAR e defender o bandido, não consigo entender como colegas mesmo enxergando a verdade em sua frente não entendem o que realmente está acontecendo, que deveriam pelo menos ter a vergonha e ser decente com a sua imagem, vendo que está imprensa marrom são com urubus esperando a carniça para devorar.

Mesmo que eu tivesse que trabalhar mais 30 anos, isto só confirmaria que não há fardo maior do que suportar as dificuldades do trabalho ou a perda de um amigo policial. Então, neste ano em que estamos lutando por reconhecimento é preciso lembrar aqueles que deram as últimas gotas de sangue em benefício de nossa sociedade e de nosso país.

Hoje não se estampam os nomes de alguns colegas nas paredes de memoriais, mas são incontáveis os policiais perdidos ao longo do tempo, e em alguns casos, muito antes de qualquer um de nós ter nascido. E é por causa de suas ações corajosas e destes memorais deveriam existir para que o legado destes homens se perpetue na história e na memória daqueles que ficam.

Nossos heróis possuem origens e histórias tão diversas quanto o próprio país que defenderam. Porém, todos juraram proteger o inocente contra a malícia; o fraco contra a intimidação; a paz contra a violência e a desordem, e, sobretudo, a liberdade de pessoas que sequer conheceram.

Portanto, eles estarão sempre unidos pelo laço inabalável da honra, pois fizeram o que juraram fazer. E embora não haja discurso, e principalmente uma Galeria de Heróis, não há cerimonial, continência e salva de tiros que possam aliviar estas perdas, é preciso sempre homenagear estes homens e aprender com os ensinamentos deixados por eles, mesmo após seus últimos suspiros.

É preciso estar alerta, vigilante. Vigília significa a privação voluntária do sono ou o estado de quem se conserva desperta durante a noite. Quer dizer, precisamos estar despertos para não esquecermos os heróis que perdemos e atentos para continuar com segurança o trabalho que poucos homens conseguem realizar, mas que criminosos insistem em destruir. E ainda que possamos ter medo, desânimo e desilusões, temos que rejeitar a covardia, pois ao contrário das outras profissões, aqueles que abraçam o trabalho policial sabem que um dia podem ter que lutar pela própria vida durante o cumprimento do dever.

Aqueles a quem devemos nossa lembrança escolheram esta profissão de bom grado, e é por isso que seu sacrifício final tem um significado tão importante. Eles trabalharam e se sacrificaram por um propósito maior do que eles: a humanidade.

Para aqueles que atenderam ao chamado íntimo para tornar nosso país seguro e melhor, é preciso reconhecer a importância de cada beijo do cônjuge, cada sorriso dos filhos, do abraço dos pais e das palavras dos amigos e heróis policiais que ainda vivem, pois sem o amor e a ajuda destas pessoas nosso fardo seria ainda mais pesado.

Devemos assumir a responsabilidade por nossa segurança; tomar uma atitude contra o crime e a violência; fazer o que é certo; e sempre ajudar uns aos outros nos bons e maus momentos de nossas vidas para honrar aqueles eternizados em nossas galerias e memorais.

O Livro de João, Capítulo 15, Versículo 13 diz: “Ninguém tem amor maior do que este, de dar alguém a vida pelos seus amigos.” Portanto, jamais devemos esquecer estas palavras e nossos amigos policiais que se foram antes de nós.


Baseado no texto de: Humberto Wendling é Agente de Polícia Federal, com modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.