sábado, 14 de setembro de 2013

DIÁRIO DE UM PUXA-SACOS




Pessoal, ontem estava passando ali perto do QCG da PM de Tão Tão Distante quando vi um caderninho jogado no chão e peguei para ver do que se tratava. Era um diário e como não está identificado transcreverei uma página dele para quem porventura conhecer o dono informá-lo de que está em minha posse. Caso contrário eu o queimarei em dois dias!

 

“Querido diário, domingo aconteceu-me uma coisa que me perturbou um pouco. Como você mesmo sabe, diário querido, eu gosto muito do meu chefe. Não poso reclamar de nada dele, pois ele tem sido muito bom para mim nesses últimos anos. Quando ele grita comigo, geralmente é por minha culpa. Ou eu me atraso com o café ou com a limpeza de sua sala, nisso eu tenho consciência que preciso melhorar. A questão da medalha Tiradentes, que ele me prometeu esse ano, não veio, mais ele disse pra mim não me preocupar, pois ano que vem não passa.

Mas um fato me deixou um pouco magoado com ele. Quinta feira passada, depois de eu lavar o seu carro, ele me convidou para uma pescaria. Não pensei duas vezes em aceitar tão honroso convite. Fiquei super feliz, pois seria nossa primeira pescaria juntos. Mas ele pediu-me que levasse minha mulher que ele levaria a dele. Quando, na pescaria, ele elogiou minha mulher, eu fiquei muito lisonjeado, por que vinha de uma pessoa da importância dele. Então querido diário, ele me propôs uma coisa inimaginável: que eu ficasse com sua mulher que ele ficaria com a minha. No começo achei estranho, mas como confio muito nele, sei que ele sabia o que tava fazendo. No fundo no fundo, confesso que senti uma certa vaidadezinha por uma pessoa tão elegante como ele sentir-se atraído pela minha digníssima. Além do mais, eu ficaria com sua mulher o que acabaria por transformar a minha relação com ele numa coisa “meio carnal”, bem intima, entende? Pois bem, ontem depois de deixá-lo em sua bonita casa eu passei pela 314 norte e vi a esposa do meu querido chefe em roupas vulgares rodando a bolsinha.

Pensei em avisá-lo imediatamente, pois o fato era muito grave. Mas pensei primeiro: vou ver o que a descarada tem a dizer. Ai é que eu descobri que ela não era sua esposa e sim uma prostituta. Quase fiquei magoado com ele mas depois eu pensei: “bem, meu chefe pagou uma puta pra mim e eu não paguei nada, pois minha mulher é de graça mesmo!” Fiquei mais  feliz ainda  com sua consideração em pagar uma mulher pra mim. Além do mais eu disse a ele que na  próxima pescaria, se ele estivesse sem dinheiro, não precisaria pagar pra mim não. Eu dou um jeito. Amado diário, você e meu chefe são as únicas pessoas do mundo em quem eu confio. Às vezes tenho pesadelos à noite com meu chefe mudando de unidade e não me levando junto. Ontem uns colegas que trabalham comigo me acusaram de ser ‘puxa-sacos’, e me  disseram para ter mais amor próprio, mas eu sei que tudo o que me disseram foi por pura inveja, pois eles não tem um chefe como o meu: bom, bonito, inteligente, espirituoso e  engraçado.”

 

 

FIM

 

AVANTE PRAÇAS UNIDOS! (menos os puxa-sacos)

 

NÃO TEMOS TEMPO DE TER MEDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.