sábado, 12 de abril de 2014

A arma que mata está com o criminoso. (Parte 3)





A arma que mata está com o criminoso. (Parte 3)

 

Essa é a terceira e mais longa parte do artigo "A arma que mata está com o criminoso." Por essa razão, pede-se que o leitor tenha paciência e tempo suficientes para a leitura do texto.

Um levantamento citado no recém-lançado Mapa da Violência 2013 - Mortes Matadas por Armas de Fogo1 (uma compilação sobre a mortalidade por armas de fogo entre os anos de 1980 e 2010) demonstra o seguinte:

"Segundo estimativas realizadas por Dreyfus e Nascimento4, na última década o país contava com um vasto arsenal de armas de fogo:

·         15,2 milhões em mãos privadas;

·         6,8 registradas;

·         8,5 não registradas;

·         Dentre elas 3,8 milhões em mãos criminais".


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Contos Policiais - O Caso Robert Pratt







Observação: É, logicamente, um conto maior do que costumo colocar aqui, mas é um conto policial. Acho que quem ler ficará muito satisfeito, pelo menos espero, gostaria de ouvir opiniões. Farei uma série de contos policiais.
 
Ela atravessou a rua da pequena praça para falar com o seu mentor. Era uma mulher decidida, acabara de ser promovida inspetora-chefe da melhor força policial do país. Seu mentor a esperava em um café logo na esquina, escolhera uma mesinha próxima à calçada, sempre gostara de olhar o movimento da rua. Ela se sentou, precisava conversar com ele, precisava apresentar o que havia descoberto, estava nervosa.