segunda-feira, 31 de março de 2014

Faça algo antes que sua vida esteja em perigo!




Se alguém observar a atividade policial, verá que é um trabalho para poucas pessoas. Pense sobre isto: um homem entra em uma loja, saca uma arma, anuncia um assalto (que dá errado), faz reféns e diz que antes de morrer, vai matar o primeiro que aparecer. Um policial recebe esta chamada pelo rádio. E o que ele faz? Ele atende a ocorrência e se dirige às pressas para chegar ao local. Ele corre para chegar lá!


terça-feira, 25 de março de 2014

Tíbia e Líbia








Nem sempre o serviço do combatente possui ocorrências dignas de filmes, as vezes nos deparamos com situações bem rotineiras mas que fazem parte do serviço.

Há pouco tempo em patrulhamento por uma área menos favorecida da cidade em que trabalhamos como naqueles bairros com iluminação precária, o zero 2* da guarnição percebeu pelo retrovisor que um veículo sedã ia entrar na rua, quando percebeu a nossa viatura e freio seu carro iniciando uma ré. Neste momento estávamos a uns 50 metros do referido veículo.
 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pelo menos faça a sua parte!






Quem determina o destino? Talvez esta seja a mais antiga indagação de todo ser humano!

Muitas pessoas acreditam que o destino é imutável porque é controlado por uma força maior. Uns chamam esta força de Energia, alguns chamam de Natureza, e outros avocam Deus. “Ele é um predestinado!”, “Ninguém morre antes da hora!” e “Morreu porque sua hora chegou!” são expressões que exemplificam esta crença.