domingo, 28 de abril de 2013

RECOMPENSA ÚNICA E LEAL DO BOM POLICIAL




O Bom Policial

Atento ao rádio, na escuta,
olhos vivos na avenida,
nas ruas escuras, ermas,
o homem valente expõe a vida.
Fim de semana ou feriado,
Ano Novo, Páscoa ou Natal,
são dias comuns e corriqueiros
na carreira do bom policial.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu eu eu a PM se fud…





Infelizmente esse foi o grito de guerra ouvido por muitos policiais ao saírem de uma abordagem mal coordenada, mal elaborada que tinha tudo para acabar em coisa pior. Todas as cidades do Distrito Federal têm seu caldeirão, locais onde festas, pagodes, shows e afins unem 200, 300 ou até mais pessoas. A maioria dos trabalhadores curtindo um som, uma bagunça, mas no meio de traficantes, batedores de carteira e congêneres.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que é ser “Polícia Militar”?




A foto acima, e as que se seguem, são da Polícia da Dinamarca, país autor da orientação de extinção das polícia militares brasileiras, em recente relatório do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU)…


sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Morte Me Espera Na Esquina III





Pela terceira vez meu celular tocava. Para variar, era Camila.

 

- Véio! Você disse que era para dobrar onde mesmo?

 

- Puta que pariu mulher! Presta atenção, esquerda é o lado do coração e direita é o outro lado.

 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ordinário, marche!




A rotina de um quartel é rígida, a disciplina é constantemente cobrada. Com essa justificativa, alguns superiores frequentemente confundem ajustes de conduta com abusos de autoridade ou treinamento árduo com demonstração de sadismo. 

sábado, 13 de abril de 2013

CIÚME MACABRO




Carlos e Romualdo eram sócios no ramo de vidraçaria. Haviam passado recentemente por muitas dificuldades, quase tinham falido. Carlos era um sujeito esperto e trabalhador, Romualdo mais jovem, era espaventado e sem preocupações. Eram amigos inseparáveis. A pequena empresa era praticamente administrada por Izaura, mulher de Carlos.

 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A distância dos juízes e a atividade policial




Durante o serviço de um policial que se encontrava “amarrado” ao posto policial em uma cidade de Brasília um senhor aparece chamando o policial, aparentando muito nervosismo informando que marginais estavam no interior de sua residência a algumas ruas de distância do posto. Rapidamente o policial solicitou apoio e muitas viaturas apareceram para prestar apoio ao POLICIAL MILITAR que juntamente com as guarnições deslocou ao QTH (endereço).
 

domingo, 7 de abril de 2013

PO.ZEIRO NA MERDA!




Meus nobres e desiludidos companheiros, a estória de hoje representa provavelmente a maior injúria que um ser humano pode sofrer nessa nossa efêmera existência, depois do chifre, é claro. Mas, enfim, sempre devemos tomar as desgraças alheias como lição para que o mesmo não nos ocorra. 

 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conflito de atribuições entre Polícia Militar e Civil




Constantemente estamos verificando conflitos de atribuição entre as instituições policiais militares e civis em todo o Brasil, quando ocorre um crime doloso contra a vida de civis praticado por Policial Militar em serviço, visto que após a edição da Lei 9.299/96, foi deslocada a competência da justiça castrense para a justiça comum, notadamente o Tribunal de Júri, através das alterações do Artigo 9º do decreto 1.001/1969 (Código Penal Militar) e do Artigo 82 do decreto 1.002/69 (Código de Processo Penal Militar), in verbis:
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Morte Me Espera Na Esquina II



Fui jogado como um saco de batatas no porta malas do opalão. O carro começou a rodar e logo percebi, no solavanco das lombadas, que ainda estávamos na cidade. A velocidade não era alta. Creio que não queriam chamar a atenção das patrulhas. Tentei em vão, através do barulho das ruas, saber onde estávamos. Mas os putos estavam andando pelos bairros. Comecei a pensar em alternativas.