quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A história de um soldado (fotos)




Os militares sabem bem o que significa o termo “rito de passagem”, que expressa uma série de mudanças na vida profissional e pessoal daqueles que resolvem ingressar na vida castrense. 

Nunca pensei que essa metamorfose pudesse ser expressa tão brilhantemente mediante fotografias, como feito neste ensaio, que retrata a história de um soldado norte-americano. Clique na imagem acima para se impressionar.

Dica da @tatikmd

Autor: Danillo Ferreira - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Um depressivo dia em um Posto Comunitário de Segurança








Às vezes temos que passar por algumas situações para saber realmente se o que nos falam é tão ruim como relatado. A situação que os policiais militares que trabalham em Postos Policiais Comunitários (PCS) encontram em seu ambiente de trabalho é tremendamente insalubre.
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Burocratizando o serviço operacional





O serviço policial militar é um dos poucos serviços públicos no Brasil que foge ao estigma de burocrático.

Quando a guarnição é solicitada na rua o atendimento é imediato, não sendo necessário pegar senha ou pagar taxa, e na grande maioria das vezes o resultado é positivo. E funciona assim de forma tão prática por eliminar intermediários.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma lição muito legal



Um professor de língua portuguesa foi abordado na rua por um marginal:

- Isso é um assalto. Levante a mão.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um difícil sacerdócio




A avenida era movimentada. Mesmo possuindo duas vias, sempre estava abarrotada de veículos. Às suas margens, inúmeros restaurantes pomposos e lojas refinadas davam uma ideia do tipo de público que transitava por ela. Ainda assim, nada impedia a presença das crianças maltrapilhas nos semáforos, fazendo caras e bocas a fim de sensibilizar os motoristas. Algumas arriscavam números circenses, na ilusão de achar que malabarismo na faixa de pedestre é melhor do que mendigar.

 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A ENTREGA




Lucas não sentia mais suas mãos. O frio intenso as insensibilizara. Puxou a gola da jaqueta, ajeitou o gorro.

Era a terceira semana de intensa nevasca em Curitiba.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Loucos ou insensatos?



Não é comum vermos pessoas defenderem com tanto entusiasmo a profissão que abraçaram. Pelo contrário, muito se ouve de críticas e reclamações ao extremo, a ponto de o indivíduo rejeitar a si mesmo enquanto profissional.
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O ladrão gente boa





- Eu falei pra você homem. A culpa é sua. É isso que dá você ser tão teimoso assim. Acusou a mulher.