quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Epidemia das drogas



A cada dia de serviço, fico mais estarrecido com a quantidade de usuários de drogas. O número parece não parar de aumentar e está tomando a proporção de uma epidemia, apesar de eu e meus companheiros estarmos engajados na luta contra esse veneno, que tanto está destruindo as famílias e a sociedade.
 

domingo, 26 de agosto de 2012

Ser bombeiro é:




Mais do que ter uma profissão, é ser sacerdote da vida. É seguir o verdadeiro princípio cristão de amar as Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo;

 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O jovem policial





 “Se fôssemos um país mais educados, menos policiais morreriam por nós, menos cidadãos seriam assaltados e mortos, menos jovens se tornariam malfeitores, menos força teriam os narcotraficantes”.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PRECISO DE SUA CONTRIBUIÇÃO EM HISTÓRIAS




Gostaria de pedir que policiais e bombeiros militares mandassem suas histórias sobre seu dia – a – dia, pode ser história inusitadas, com certeza elas seriam importantes para nós, não precisa colocar nomes verdadeiros, estou precisando muitos da participação de vocês, pois sem vocês este Blog não existiria, desde já agradeço e peço a DEUS que ilumine todos os seus dias.

Por favor mande suas história para:


 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Angústia Cotidiana


Ao encontrar um Amigo Sgt Monteiro, começamos a conversar e foi no decorrer da conversa, falamos de assuntos corriqueiros relacionados à atividade policial, e o nobre companheiro, com sua inteligência singular, disse: "olha que tema bom para uma crônica." Neste instante, percebi que a correria do dia-a-dia estava me afastando daquilo que gosto: pensar e escrever.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Entre atirar ou morrer!




Em 19 de janeiro de 2009, quatro Policiais foram designados para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na residência de traficantes de drogas numa cidade mineira.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Milésimo de segundo, Matar ou Morrer.




Por: José Ricardo



Lá estava o rapaz na minha frente, a uns dez metros de distância. Devia ter uns 18 anos o infeliz. Minha ponto quarenta estava apontada para seu tórax. O desgraçado não obedeceu a ordem de colocar as mãos na cabeça. Como um filme que se passa em câmera lenta, fui vendo-o colocar a mão para trás da cintura, como se fosse retirar algo de lá. Seria uma arma? Eu gritava para ele colocar as mãos na cabeça. O desgraçado não atendia. O meu organismo foi inundado por doses insólitas de adrenalina. Encostei o dedo na tecla do gatilho, era matar ou morrer.


sábado, 11 de agosto de 2012

Aprendizado, condicionamento, domínio e preparo mental




Não basta saber, é preciso estar condicionado e preparado mentalmente. Não basta você saber que apertando o pedal do freio o automóvel para, é preciso saber usá-lo, seja em que situação for. Não basta ter conhecimento, é preciso treinar e praticar. E o treino constante e a prática levam ao condicionamento. Mas nem tudo é possível treinar. Existem situações que nem o mais sofisticado simulador é capaz de reproduzir. Então, o segredo é estar preparado mentalmente.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sim, senhor cidadão, eu sou um policial




Por: Mitchell Brown



Muito bem, senhor cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou.

Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria na qual o senhor me colocou. Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e, sempre, bitolado. Infelizmente, a recíproca é verdadeira. Eu não vou, porém, rotulá-lo.


domingo, 5 de agosto de 2012

Acidente em Congonhas: Bombeiros relatam histórias do maior desastre aéreo do país




O tenente Pereira estava na primeira viatura que chegou ao local e resgatou duas pessoas com vida

O tenente Henguel Ricardo Pereira, de 36 anos, estava na primeira viatura que chegou ao local e resgatou duas pessoas com vida. Com uma escada convencional, encontrada no prédio da TAM Express, ele e o sargento Lealdo Machado, de 34 anos, salvaram duas vítimas que estavam no 4º andar.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Euforia




Por: José Ricardo

Sob o crepúsculo do limiar da noite, doze policiais do grupamento tático rastejavam por um terreno baldio, visando se aproximar furtivamente de um barraco. Há muito, os intrépidos agentes da lei tencionavam mandar aqueles narcotraficantes para trás das grades. Neste dia, porém, não haveria escapatória. As informações eram precisas e confiáveis.